Terapias Batú -Perguntas frequentes

Perfil Profissional

Como criar um perfil profissional?


Acesse o link: https://batu.life/institucional/sou-profissional clique em “Quero me cadastrar”. Preencha os dados: Nome (esse campo irá determinar o link do seu perfil. Ele será composto por todos os nomes que você adicionar aqui. Por exemplo: https://batu.life/joao.da.silva.marques), e-mail, telefone e senha. Você receberá um email para confirmar a titularidade dele. Caso não esteja na sua caixa de entrada, dê uma olhada na caixa de spam, pois às vezes vai pra lá. Caso tenha passado alguns minutos e você não tenha recebido, você pode tentar fazer o LOGIN ( https://batu.life/login) e o sistema vai dizer que precisa fazer a confirmação do e-mail e você poderá pedir um novo email de confirmação. Após a confirmação sua conta gratuita está criada.




Não recebi o e-mail de confirmação do meu cadastro, o que fazer?


Ao criar um perfil, você receberá um e-mail para confirmar a titularidade do seu email. Se você não recebeu seu email, dê uma olhada na caixa de spam, pois às vezes vai para lá. Caso tenha passado alguns minutos e você não tenha recebido, você pode tentar fazer o LOGIN ( https://batu.life/login) e o sistema vai dizer que precisa fazer a confirmação do e-mail e você poderá pedir um novo email de confirmação. Caso o problema persista, favor escrever para: relacionamento@universobatu.com.br ou whatsapp: 11 933365-5465




Quais são os principais pontos a preencher para ter um bom perfil no Batú Terapias?


  1. Preencha todos os campos de informação pessoal;
  2. Disponibilize um whatsapp de contato;
  3. Tenha uma boa foto sua onde aparece bem você, a foto seja bem iluminada e que o contexto tenha a ver com o seu trabalho;
  4. Coloque todas as suas redes sociais;
  5. Escreva bem em sua descrição. Compartilhe sua formação, como enxerga as terapias, descreva você, descreva suas atividades e todas as informações possíveis e que tenha relevância dentro da sua área de atuação;
  6. Preencha o campo de práticas oferecidas e o valor correspondente;
  7. Coloque seu endereço de atendimento;
  8. Poste textos. Além de estar disponível em sua página pessoal, eles também aparecem no Blog Batú, dando maior visibilidade ao profissional;
  9. Poste boas fotos do seu local de trabalho na aba ‘fotos’ no painel administrativo do profissional.




Como adicionar ou alterar campos de dados pessoais, contatos e descrição?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’.

  1. O campo whatsapp é para onde será direcionado o cliente quando clicar no botão ‘Agende pelo whatsapp’ no perfil do profissional;
  2. O campo telefone é para o profissional divulgar algum telefone de contato;
  3. Foto: Não esqueça de subir uma foto com boa resolução e que reflita como é o profissional. Perfis com boas fotos tem chances muito maiores de contato. Perfis sem foto dificilmente recebem contatos;
  4. Caso deseje, preencha suas redes sociais;
  5. O campo de descrição é super importante pois é onde o cliente vai te conhecer melhor. Então descreva a prática que oferece, como pensa a terapia, suas formações e experiência. Quando melhor descrito e organizado, mais chances de contato;
  6. O campo ‘senha’ é para caso deseje trocar a sua senha’
Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Meu perfil não aparece na busca. O que pode ser?


Para aparecer na busca você deve adicionar ao menos uma prática através da aba ‘serviços’ no painel administrativo do profissional.




Como adicionar minhas práticas?


Acesse o painel administrativo. No menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. Na parte inferior da página de serviços selecione a prática que deseja adicionar e determine o valor por tipo de atendimento: No seu local, Online e/ou a domicílio. O valor não deve conter casa decimal. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Como editar o valor de uma prática?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. No início da página estará a lista de práticas já adicionadas. Ao lado de cada prática terá o valor de cada tipo de atendimento. Você pode alterar os valores desde que não adicione casa decimal. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Como deletar uma prática?


Acesse o painel administrativo e no menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. No início da página estará a lista de práticas já adicionadas. Ao lado do nome da prática terá a relação de valores e no final da linha tem o botão ‘remover’. Clique nele para remover a prática.




Como adicionar um endereço profissional?


Acesse o painel administrativo e no menu na lateral esquerda, clique no quarto botão: ‘endereços’’. Digite o seu cep e clique em ‘buscar’. O sistema irá buscar o nome da rua, bairro, cidade e estado. Adicione o número do local e complemento caso tenha. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Eu tenho dois ou mais endereços de atendimento, como fazer?


Por ora há apenas campo para um endereço de atendimento. A recomendação é colocar todos eles na sua descrição, mas não esqueça de colocar o principal na aba ‘endereços’. Em breve iremos liberar mais endereços.




Como adicComo adicionar textos no meu blog?ionar textos no meu blog?


  1. Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no quinto botão: ‘Posts’’.
  2. Na página dos posts, no canto superior direito tem o botão: ‘Novo Post’. Clique nele.
  3. No campo nome coloque o título do texto;
  4. No campo foto, adicione uma foto para ilustrar o seu texto. Fotos bonitas e com boa resolução são mais atrativas e mais convidativas para os leitores;
  5. No campo descrição você coloca seu texto. Recomendamos não usar caixa alta no texto;
  6. No campo atividade você pode escolher as práticas que tem relação com o seu texto;
  7. No campo Tags adicione os tags que tem relação com o seu texto. Isso ajuda os leitores que tem interesse no assunto tratado a encontrarem o seu texto.




O texto postado no meu perfil profissional aparece também no Blog Batú?


Sim, todos os textos postados no perfil profissional aparecem também no Blog Batú (https://batu.life/blog). Isso aumenta a visibilidade dos profissionais.




Como adiciono fotos no meu perfil?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Na página das fotos, no canto superior direito tem o botão: ‘Nova Foto’. Clique nele. No campo ‘nome’ deve ser colocado a legenda da foto. Clique em Browse para selecionar a foto que deseja subir. Tenha em mente que fotos com boa resolução, onde possa claramente ver o local são mais convidativas. Lembre de colocar fotos da sala de atendimento, sala de espera a faixada.




Como editar a legenda de uma foto?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Nesta página você verá a lista de fotos que já subiu em seu perfil. Ao lado direito dela tem a legenda e a sua direita o botão ‘editar’. Clique nele, altere o texto e clique em ‘salvar’




Como deletar uma foto do meu perfil?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Nesta página você verá a lista de fotos que já subiu em seu perfil. Ao lado direito dela tem a legenda, o botão ‘editar’ e por fim o botão ‘remover’. Clique nele para sua foto ser removida.




Como mudar meu whatsapp de contato?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’. No campo ‘whatsapp’ mude o número para o número de contato desejado. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’ no final da página.




Como alterar a minha senha?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’. No campo ‘senha’ altere a senha para a senha desejada. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’ no final da página.




Como deleto a minha conta?


Caso deseje deletar sua conta, você pode mandar um email para relacionamento@universobatu.com.br solicitando que todos os seus dados sejam deletados. Essa ação não pode ser desfeita. Caso deseje apenas não aparecer na busca ou tornar seu perfil inativo, vá até o paínel administrativo, clique no botão perfil, no menu a esquerda, e na opção ‘ativo’ selecione ‘não’.





Mercado batú


 

Mercado Batú - Perguntas frequentes

Como Funciona

Como faço para divulgar os produtos no site de vocês?


Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail relacionamento@universobatu.com.br solicitando o cadastro para a venda de seus produtos. Enviar o link de seu site, instagram ou Facebook com os produtos que vende, caso tenha, ou preencher o formulário.

Não cobramos nenhum tipo de mensalidade. O único custo é a tarifa de 15% sobre o produto vendido e neste valor já está incluso a tarifa do cartão de crédito ou boleto.




O Mercado Batú cobra taxa de cartão/ boleto? Se sim qual Valor?


A taxa do cartão de crédito ou boleto já está inclusa na taxa de 15% a ser paga ao Mercado Batú quando uma venda é efetuada.




O site de vocês é semelhante ao Mercado Livre, Lojas Americanas e outras?


Sim, segue o mesmo princípio desses Marketplaces. Nós oferecemos uma plataforma para que vendedores possam comercializar seus produtos e fazemos publicidade para atrair novos clientes. O nosso diferencial para essas plataformas é que somos segmentados no público de terapias, esotérico, espiritualidade e beleza natural.





Logística

Como funciona a entrega ao cliente?


Temos duas formas, pelo sistema do próprio Mercado Batú, ou por meios adicionados pelo vendedor:

  1. Ao ser confirmado o pagamento de uma venda a plataforma gera automaticamente uma etiqueta para o envio. Basta imprimir a etiqueta e entregar o pacote em uma Agência dos Correios. Após o envio é necessário mudar o status no site para produto enviado. O cliente recebe automaticamente um e-mail com o código de rastreio da encomenda.

  2. O vendedor também pode optar por adicionar modelos de envio próprios, como por exemplo: Retirar na loja, envio por motoboy para uma determinada faixa de CEP, utilizar a tabela de alguma transportador, entre outras opções.

    1. Criando nova opção de frete

    2. Usando uma planilha de frete




Os Produtos que enviados têm código de Rastreio?


Sim, todos os produtos vendidos na plataforma são enviados com código de rastreio que é gerado automaticamente pela plataforma quando criada a ética de envio.




Quem faz as entregas dos Produtos?


O vendedor é responsável por preparar o envio do pedido de acordo com as características estipuladas no anuncio e o envio é feito através dos Correios. Em breve também será feito pela Jadlog.

O vendedor também pode optar por adicionar modelos de envio próprios, como por exemplo: Retirar na loja, envio por motoboy para uma determinada faixa de CEP, utilizar a tabela de alguma transportador, entre outras opções.

  1. Criando nova opção de frete

  2. Usando uma planilha de frete




Caso aja demora na entrega e a pessoa deseje contatar, ela fala com quem?


O comprador pode procurar o Mercado Batú ou o vendedor. No e-mail de confirmação do pedido é identificado o nome do vendedor, seu e-mail de contato e telefone (opcional).

O Mercado Batú está sempre disponível para ajudar ambas as partes para que a experiência de compra e venda seja ótima para todos.





Pagamentos

Como o lojista recebe o valor da venda?


Os pagamentos / recebimentos do Mercado Batú são realizados pela PagSeguro. No momento da efetivação do pagamento de uma venda, os valores referentes a cada uma das partes já é direcionado para a sua conta PagSeguro e fica bloqueado na conta pelo período de 14 dias + 1 dia. A partir desse momento o valor é liberado.




Como configurar minha conta PagSeguro para vender no Mercado Batú?


Para configurar sua conta no PagSeguro e começar a vender é necessário seguir o tutorial. Clique aqui para acessá-lo.





Produtos

Como subo meus produtos na plataforma?


O vendedor tem duas opções para subir seus produtos, ele pode subir manualmente cada um dos produtos direto em nosso sistema, ou pode fazer a integração com uma plataforma de ERP como: Bling, Anymarket e Millenium.




Como integrar a Bling com o Mercado Batú?


Veja passo a passo como integrar o Bling ao Mercado Batú. É necessário seguir coretamente esses 3 manuais na seguinte ordem:

1 - Habilitando a integração

2 - Vinculo de Categorias

3 - Sincronização dos produtos





 

Dúvidas frequentes

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