Terapias Batú -Perguntas frequentes

Perfil Profissional

Como criar um perfil profissional?


Acesse o link: https://batu.life/institucional/sou-profissional clique em “Quero me cadastrar”. Preencha os dados: Nome (esse campo irá determinar o link do seu perfil. Ele será composto por todos os nomes que você adicionar aqui. Por exemplo: https://batu.life/joao.da.silva.marques), e-mail, telefone e senha. Você receberá um email para confirmar a titularidade dele. Caso não esteja na sua caixa de entrada, dê uma olhada na caixa de spam, pois às vezes vai pra lá. Caso tenha passado alguns minutos e você não tenha recebido, você pode tentar fazer o LOGIN ( https://batu.life/login) e o sistema vai dizer que precisa fazer a confirmação do e-mail e você poderá pedir um novo email de confirmação. Após a confirmação sua conta gratuita está criada.




Não recebi o e-mail de confirmação do meu cadastro, o que fazer?


Ao criar um perfil, você receberá um e-mail para confirmar a titularidade do seu email. Se você não recebeu seu email, dê uma olhada na caixa de spam, pois às vezes vai para lá. Caso tenha passado alguns minutos e você não tenha recebido, você pode tentar fazer o LOGIN ( https://batu.life/login) e o sistema vai dizer que precisa fazer a confirmação do e-mail e você poderá pedir um novo email de confirmação. Caso o problema persista, favor escrever para: relacionamento@universobatu.com.br ou whatsapp: 11 933365-5465




Quais são os principais pontos a preencher para ter um bom perfil no Batú Terapias?


  1. Preencha todos os campos de informação pessoal;
  2. Disponibilize um whatsapp de contato;
  3. Tenha uma boa foto sua onde aparece bem você, a foto seja bem iluminada e que o contexto tenha a ver com o seu trabalho;
  4. Coloque todas as suas redes sociais;
  5. Escreva bem em sua descrição. Compartilhe sua formação, como enxerga as terapias, descreva você, descreva suas atividades e todas as informações possíveis e que tenha relevância dentro da sua área de atuação;
  6. Preencha o campo de práticas oferecidas e o valor correspondente;
  7. Coloque seu endereço de atendimento;
  8. Poste textos. Além de estar disponível em sua página pessoal, eles também aparecem no Blog Batú, dando maior visibilidade ao profissional;
  9. Poste boas fotos do seu local de trabalho na aba ‘fotos’ no painel administrativo do profissional.




Como adicionar ou alterar campos de dados pessoais, contatos e descrição?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’.

  1. O campo whatsapp é para onde será direcionado o cliente quando clicar no botão ‘Agende pelo whatsapp’ no perfil do profissional;
  2. O campo telefone é para o profissional divulgar algum telefone de contato;
  3. Foto: Não esqueça de subir uma foto com boa resolução e que reflita como é o profissional. Perfis com boas fotos tem chances muito maiores de contato. Perfis sem foto dificilmente recebem contatos;
  4. Caso deseje, preencha suas redes sociais;
  5. O campo de descrição é super importante pois é onde o cliente vai te conhecer melhor. Então descreva a prática que oferece, como pensa a terapia, suas formações e experiência. Quando melhor descrito e organizado, mais chances de contato;
  6. O campo ‘senha’ é para caso deseje trocar a sua senha’
Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Meu perfil não aparece na busca. O que pode ser?


Para aparecer na busca você deve adicionar ao menos uma prática através da aba ‘serviços’ no painel administrativo do profissional.




Como adicionar minhas práticas?


Acesse o painel administrativo. No menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. Na parte inferior da página de serviços selecione a prática que deseja adicionar e determine o valor por tipo de atendimento: No seu local, Online e/ou a domicílio. O valor não deve conter casa decimal. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Como editar o valor de uma prática?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. No início da página estará a lista de práticas já adicionadas. Ao lado de cada prática terá o valor de cada tipo de atendimento. Você pode alterar os valores desde que não adicione casa decimal. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Como deletar uma prática?


Acesse o painel administrativo e no menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. No início da página estará a lista de práticas já adicionadas. Ao lado do nome da prática terá a relação de valores e no final da linha tem o botão ‘remover’. Clique nele para remover a prática.




Como adicionar um endereço profissional?


Acesse o painel administrativo e no menu na lateral esquerda, clique no quarto botão: ‘endereços’’. Digite o seu cep e clique em ‘buscar’. O sistema irá buscar o nome da rua, bairro, cidade e estado. Adicione o número do local e complemento caso tenha. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Eu tenho dois ou mais endereços de atendimento, como fazer?


Por ora há apenas campo para um endereço de atendimento. A recomendação é colocar todos eles na sua descrição, mas não esqueça de colocar o principal na aba ‘endereços’. Em breve iremos liberar mais endereços.




Como adicComo adicionar textos no meu blog?ionar textos no meu blog?


  1. Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no quinto botão: ‘Posts’’.
  2. Na página dos posts, no canto superior direito tem o botão: ‘Novo Post’. Clique nele.
  3. No campo nome coloque o título do texto;
  4. No campo foto, adicione uma foto para ilustrar o seu texto. Fotos bonitas e com boa resolução são mais atrativas e mais convidativas para os leitores;
  5. No campo descrição você coloca seu texto. Recomendamos não usar caixa alta no texto;
  6. No campo atividade você pode escolher as práticas que tem relação com o seu texto;
  7. No campo Tags adicione os tags que tem relação com o seu texto. Isso ajuda os leitores que tem interesse no assunto tratado a encontrarem o seu texto.




O texto postado no meu perfil profissional aparece também no Blog Batú?


Sim, todos os textos postados no perfil profissional aparecem também no Blog Batú (https://batu.life/blog). Isso aumenta a visibilidade dos profissionais.




Como adiciono fotos no meu perfil?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Na página das fotos, no canto superior direito tem o botão: ‘Nova Foto’. Clique nele. No campo ‘nome’ deve ser colocado a legenda da foto. Clique em Browse para selecionar a foto que deseja subir. Tenha em mente que fotos com boa resolução, onde possa claramente ver o local são mais convidativas. Lembre de colocar fotos da sala de atendimento, sala de espera a faixada.




Como editar a legenda de uma foto?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Nesta página você verá a lista de fotos que já subiu em seu perfil. Ao lado direito dela tem a legenda e a sua direita o botão ‘editar’. Clique nele, altere o texto e clique em ‘salvar’




Como deletar uma foto do meu perfil?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Nesta página você verá a lista de fotos que já subiu em seu perfil. Ao lado direito dela tem a legenda, o botão ‘editar’ e por fim o botão ‘remover’. Clique nele para sua foto ser removida.




Como mudar meu whatsapp de contato?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’. No campo ‘whatsapp’ mude o número para o número de contato desejado. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’ no final da página.




Como alterar a minha senha?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’. No campo ‘senha’ altere a senha para a senha desejada. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’ no final da página.




Como deleto a minha conta?


Caso deseje deletar sua conta, você pode mandar um email para relacionamento@universobatu.com.br solicitando que todos os seus dados sejam deletados. Essa ação não pode ser desfeita. Caso deseje apenas não aparecer na busca ou tornar seu perfil inativo, vá até o paínel administrativo, clique no botão perfil, no menu a esquerda, e na opção ‘ativo’ selecione ‘não’.





Mercado batú


 

Mercado Batú - Perguntas frequentes

Perfil Profissional

Como criar um perfil profissional?


Acesse o link: https://batu.life/institucional/sou-profissional clique em “Quero me cadastrar”. Preencha os dados: Nome (esse campo irá determinar o link do seu perfil. Ele será composto por todos os nomes que você adicionar aqui. Por exemplo: https://batu.life/joao.da.silva.marques), e-mail, telefone e senha. Você receberá um email para confirmar a titularidade dele. Caso não esteja na sua caixa de entrada, dê uma olhada na caixa de spam, pois às vezes vai pra lá. Caso tenha passado alguns minutos e você não tenha recebido, você pode tentar fazer o LOGIN ( https://batu.life/login) e o sistema vai dizer que precisa fazer a confirmação do e-mail e você poderá pedir um novo email de confirmação. Após a confirmação sua conta gratuita está criada.




Não recebi o e-mail de confirmação do meu cadastro, o que fazer?


Ao criar um perfil, você receberá um e-mail para confirmar a titularidade do seu email. Se você não recebeu seu email, dê uma olhada na caixa de spam, pois às vezes vai para lá. Caso tenha passado alguns minutos e você não tenha recebido, você pode tentar fazer o LOGIN ( https://batu.life/login) e o sistema vai dizer que precisa fazer a confirmação do e-mail e você poderá pedir um novo email de confirmação. Caso o problema persista, favor escrever para: relacionamento@universobatu.com.br ou whatsapp: 11 933365-5465




Quais são os principais pontos a preencher para ter um bom perfil no Batú Terapias?


  1. Preencha todos os campos de informação pessoal;
  2. Disponibilize um whatsapp de contato;
  3. Tenha uma boa foto sua onde aparece bem você, a foto seja bem iluminada e que o contexto tenha a ver com o seu trabalho;
  4. Coloque todas as suas redes sociais;
  5. Escreva bem em sua descrição. Compartilhe sua formação, como enxerga as terapias, descreva você, descreva suas atividades e todas as informações possíveis e que tenha relevância dentro da sua área de atuação;
  6. Preencha o campo de práticas oferecidas e o valor correspondente;
  7. Coloque seu endereço de atendimento;
  8. Poste textos. Além de estar disponível em sua página pessoal, eles também aparecem no Blog Batú, dando maior visibilidade ao profissional;
  9. Poste boas fotos do seu local de trabalho na aba ‘fotos’ no painel administrativo do profissional.




Como adicionar ou alterar campos de dados pessoais, contatos e descrição?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’.

  1. O campo whatsapp é para onde será direcionado o cliente quando clicar no botão ‘Agende pelo whatsapp’ no perfil do profissional;
  2. O campo telefone é para o profissional divulgar algum telefone de contato;
  3. Foto: Não esqueça de subir uma foto com boa resolução e que reflita como é o profissional. Perfis com boas fotos tem chances muito maiores de contato. Perfis sem foto dificilmente recebem contatos;
  4. Caso deseje, preencha suas redes sociais;
  5. O campo de descrição é super importante pois é onde o cliente vai te conhecer melhor. Então descreva a prática que oferece, como pensa a terapia, suas formações e experiência. Quando melhor descrito e organizado, mais chances de contato;
  6. O campo ‘senha’ é para caso deseje trocar a sua senha’
Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Meu perfil não aparece na busca. O que pode ser?


Para aparecer na busca você deve adicionar ao menos uma prática através da aba ‘serviços’ no painel administrativo do profissional.




Como adicionar minhas práticas?


Acesse o painel administrativo. No menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. Na parte inferior da página de serviços selecione a prática que deseja adicionar e determine o valor por tipo de atendimento: No seu local, Online e/ou a domicílio. O valor não deve conter casa decimal. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Como editar o valor de uma prática?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. No início da página estará a lista de práticas já adicionadas. Ao lado de cada prática terá o valor de cada tipo de atendimento. Você pode alterar os valores desde que não adicione casa decimal. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Como deletar uma prática?


Acesse o painel administrativo e no menu na lateral esquerda, clique no terceiro botão: ‘serviços’. No início da página estará a lista de práticas já adicionadas. Ao lado do nome da prática terá a relação de valores e no final da linha tem o botão ‘remover’. Clique nele para remover a prática.




Como adicionar um endereço profissional?


Acesse o painel administrativo e no menu na lateral esquerda, clique no quarto botão: ‘endereços’’. Digite o seu cep e clique em ‘buscar’. O sistema irá buscar o nome da rua, bairro, cidade e estado. Adicione o número do local e complemento caso tenha. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’.




Eu tenho dois ou mais endereços de atendimento, como fazer?


Por ora há apenas campo para um endereço de atendimento. A recomendação é colocar todos eles na sua descrição, mas não esqueça de colocar o principal na aba ‘endereços’. Em breve iremos liberar mais endereços.




Como adicComo adicionar textos no meu blog?ionar textos no meu blog?


  1. Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no quinto botão: ‘Posts’’.
  2. Na página dos posts, no canto superior direito tem o botão: ‘Novo Post’. Clique nele.
  3. No campo nome coloque o título do texto;
  4. No campo foto, adicione uma foto para ilustrar o seu texto. Fotos bonitas e com boa resolução são mais atrativas e mais convidativas para os leitores;
  5. No campo descrição você coloca seu texto. Recomendamos não usar caixa alta no texto;
  6. No campo atividade você pode escolher as práticas que tem relação com o seu texto;
  7. No campo Tags adicione os tags que tem relação com o seu texto. Isso ajuda os leitores que tem interesse no assunto tratado a encontrarem o seu texto.




O texto postado no meu perfil profissional aparece também no Blog Batú?


Sim, todos os textos postados no perfil profissional aparecem também no Blog Batú (https://batu.life/blog). Isso aumenta a visibilidade dos profissionais.




Como adiciono fotos no meu perfil?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Na página das fotos, no canto superior direito tem o botão: ‘Nova Foto’. Clique nele. No campo ‘nome’ deve ser colocado a legenda da foto. Clique em Browse para selecionar a foto que deseja subir. Tenha em mente que fotos com boa resolução, onde possa claramente ver o local são mais convidativas. Lembre de colocar fotos da sala de atendimento, sala de espera a faixada.




Como editar a legenda de uma foto?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Nesta página você verá a lista de fotos que já subiu em seu perfil. Ao lado direito dela tem a legenda e a sua direita o botão ‘editar’. Clique nele, altere o texto e clique em ‘salvar’




Como deletar uma foto do meu perfil?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no sexto botão: ‘Fotos’. Nesta página você verá a lista de fotos que já subiu em seu perfil. Ao lado direito dela tem a legenda, o botão ‘editar’ e por fim o botão ‘remover’. Clique nele para sua foto ser removida.




Como mudar meu whatsapp de contato?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’. No campo ‘whatsapp’ mude o número para o número de contato desejado. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’ no final da página.




Como alterar a minha senha?


Acesse o painel adm. No menu na lateral esquerda, clique no segundo botão: ‘perfil’. No campo ‘senha’ altere a senha para a senha desejada. Após terminar de inserir os dados clique em: ‘salvar’ no final da página.




Como deleto a minha conta?


Caso deseje deletar sua conta, você pode mandar um email para relacionamento@universobatu.com.br solicitando que todos os seus dados sejam deletados. Essa ação não pode ser desfeita. Caso deseje apenas não aparecer na busca ou tornar seu perfil inativo, vá até o paínel administrativo, clique no botão perfil, no menu a esquerda, e na opção ‘ativo’ selecione ‘não’.





Mercado batú


 

Dúvidas frequentes

Logo-Batu.png